Descubra Tudo Sobre Vidros Temperados

Os vidros temperados vêm ganhando, cada vez mais, a preferência quando o assunto é decoração de casas e espaços comerciais. Por isso, tiraremos as maiores dúvidas sobre esse assunto para você!

A tecnologia utilizada para fabricação desse tipo de vidro consiste em um tratamento térmico, onde a peça é aquecida a temperaturas que podem chegar até 600° C e, posteriormente, resfriadas, provocando um choque térmico. Esse processo fortalece o vidro, deixando-o bem mais resistente.

Além do processo de fabricação, é importante conhecer outras particularidades sobre vidros temperados antes de optar pela peça. Nós contamos neste post.

Como identificar os vidros temperados legítimos?

Com a popularidade dos vidros temperados, as chances de encontrar peças falsificadas ou de má qualidade no mercado aumentaram.Saber reconhecer um vidro temperado legítimo é importante para sua decoração, segurança e para fazer um investimento seguro. Alguns pontos que podem ser considerados neste momento. Um ponto é que todos os vidros precisam ter o selo da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, com identificação da NBR 14.698. Isso mostra que a peça passou pelo processo de têmpera (aquecimento e resfriamento consecutivo). Apesar de ser uma forma mais incomum, é possível usar lentes polarizadas. Elas permitem uma identificação dos vidros temperados. Nesse caso, a peça apresenta linhas escuras, que são decorrentes do processo de têmpera. Para evitar riscos, você pode buscar marcas reconhecidas, como é o caso da Blindex. Hoje existem diversos distribuidores oficiais por todo o país.

Cadastre-se AQUI e receba dicas e ofertas por email!

LEIA TAMBÉM: O “Barato” Pode Custar Caro. Descubra Por que

Vantagens dos vidros temperados

Os vidros temperados são vantajosos por diversos motivos. Destacamos alguns:

  • São mais resistentes a impactos;
  • Possui uma rigidez maior do que outros tipos de vidros;
  • Reduz o risco de lesões em caso de acidentes;
  • É um vidro bastante resistente a altas temperaturas;
  • A limpeza é prática, já que as peças são inteiras. Elas não possuem esquadrias ou ferro,
    por exemplo;

Os vidros temperados são bem mais sofisticados, modernos e requintados, combinando com diversos tipos de ambiente.

LEIA TAMBÉM: Quais as vantagens do Vidro Temperado Blindex®?

Ruptura espontânea: isso é verdade?

Há um mito sobre ruptura espontânea dos vidros temperados, onde essas peças quebram sozinhas, sem queda, sobrepeso ou choques.

Na verdade, os vidros legítimos apresentam riscos mínimos de ruptura espontânea. Esse acaso pode ocorrer quando a peça é falsificada ou apresenta falhas na fabricação. Isso só reforça a necessidade de adquirir vidros originais e de distribuidores credenciados. Com peças de vidros temperados legítimos riscos de acidentes são mínimos. Os vidros laminados são mais seguros porque apresentam uma película protetora, evitando que o vidro quebre e se espalhe pelo ambiente. Eles também não estilhaçam e os pedaços não são pontiagudos. Isso evita que os vidros se tornem muito cortantes.

Quer ter acesso a mais dicas sobre vidros temperados? Acesse o nosso blog e confira! Se ficaram dúvidas sobre o post, é só deixar o seu comentário!

Clique AQUI e peça seu orçamento GRÁTIS agora!

 

Um comentário

  1. Trafego Gratis

    Gostei do seu site, e seu conteúdo está bem organizado,
    quero deixar uma sugestão de melhoria, pois acredito que
    vocês só precisam alcançar novas pessoas que ainda não
    conhecem o seu blog para ter maiores resultados e tenho
    certeza que posso te ajudar gratuitamente nisso. Se tiver
    interesse retorne meu contato por e-mail ou pelo link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *