Kilze Kraus destaca avanços da Casa dos Espelhos no Vidrocast da Abravidro

Em recente participação no Vidrocast, podcast da revista Vidroplano, a empresária Kilze Krauss, diretora executiva da Casa dos Espelhos (CDE-Blindex®), compartilhou a trajetória de quase meio século da empresa, os desafios enfrentados na região amazônica e o papel estratégico do marketing, da sustentabilidade e da capacitação técnica no sucesso do negócio.

Fundada em 1978, a CDE-Blindex® nasceu como uma pequena vidraçaria familiar em Manaus. Em 2017, Kilze assumiu o controle da empresa, reformulando sua gestão com foco em diferenciação, qualidade e posicionamento de marca. “Nós não vendemos apenas vidro, vendemos valor. E para isso, é preciso educar o consumidor”, afirmou.

Um dos grandes marcos da nova fase da CDE foi a parceria com a Blindex®, há mais de 10 anos, garantindo à empresa o reconhecimento de mercado em segurança, procedência e inovação. A atuação da CDE-Blindex® se apoia fortemente em marketing estratégico, trabalho de “formiguinha” iniciado ao lado da consultoria da Agência Solucionátika, que impulsionou a visibilidade da marca mesmo num mercado desafiador. “Os resultados estão diretamente atrelados ao investimento contínuo em marketing que fazemos, isso tem ampliado a visibilidade da empresa e educado o consumidor final sobre as características e diferenciais do vidro.”, disse.

Kilze também destacou os projetos voltados para capacitação técnica, especialmente para arquitetos, engenheiros e vidraceiros da região Norte. A empresa mantém cursos internos e colaborações com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/AM) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), além de dialogar com o SENAI Amazonas para criação de um curso exclusivo de formação profissional no setor.

Outro pilar da empresa é a sustentabilidade. Localizada no coração da Amazônia, a CDE-Blindex® criou soluções criativas para reutilização de resíduos vítreos, como a linha de prateleiras e cantoneiras Erika Glass, nome dado em homenagem à sua mãe, e firmou parceria com a empresa Suam, especializada na transformação de vidro reciclado em argamassa, filtros de piscina e outros produtos. Isso faz com que 100% dos resíduos da fábrica sejam reciclados.

Kilze falou ainda sobre como é estar associada à Abravidro. Ela destaca que a entidade promove não apenas representatividade institucional, mas também qualificação e evolução constante para o setor. “Participar dos eventos, cursos e feiras organizados pela Abravidro é uma forma de se reciclar, trocar experiências e encontrar novas soluções. Cada encontro gera insights que impactam diretamente nossa gestão e visão de futuro”, afirmou. Ela também participou de cursos de gestão financeira promovidos pela entidade e reforçou que iniciativas como essas ajudam empresas a entender melhor seus custos e a tomar decisões mais sustentáveis.

Em um ambiente tradicionalmente masculino, a gestora também reforçou a importância de mais mulheres ocuparem espaços de liderança. “A fábrica é lugar de mulher, sim. A gente precisa ocupar esses espaços e mostrar nossos diferenciais, as nossas qualidades.”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *